Na segunda-feira (08), uma série de denúncias de descaso foram encaminhadas à reportagem do Portal 38 News, uma delas evidenciando problemas no transporte público de Apucarana. Segundo a reclamante, o ônibus da saúde não passou em nenhum ponto, deixando idosos, gestantes, mulheres com crianças de colo e outros pacientes sem nenhuma explicação.
A situação tornou-se ainda mais crítica, uma vez que algumas pessoas que dependiam do transporte para consultas médicas acabaram perdendo seus compromissos. A reclamante relatou que diversas tentativas de contato foram feitas com a central de atendimento, mas as respostas foram marcadas pela falta de educação e arrogância, sendo informado que tudo estava “normal”.
Uma passageira conseguiu evitar a perda de sua consulta na Casa da Gestante ao recorrer a um Uber, mas muitos outros usuários ficaram no ponto e perderam suas consultas agendadas. A reclamante destacou a demora, o calor intenso e a falta de consideração com a população, questionando a postura do prefeito diante do descaso.
A indignação cresce entre os moradores, que além de enfrentarem a falta de transporte, recentemente foram surpreendidos com o aumento da passagem. A população espera uma resposta efetiva por parte das autoridades e medidas para corrigir os problemas no transporte público e garantir o acesso adequado aos serviços de saúde na cidade. A saúde vive o pior momento da história da cidade.