Nesta quarta-feira (13), o Portal 38 News recebeu uma reclamação contundente de um usuário do Sistema Público de Saúde de Apucarana, expondo os desafios enfrentados pela população. A queixa centraliza-se na falta de senhas para consultas, mesmo chegando antecipadamente. Em um dos dias, ao chegar às 6h na UBS do João Paulo, e em outro dia chegou antes das 6h, ao chegar sua vez, o atendimento já havia encerrado, uma situação que, segundo o usuário, também ocorreu com outras pessoas.

O usuário, que buscou consulta por dois dias consecutivos, lamentou a perda de dois dias de trabalho devido à indisponibilidade de atendimento. Ele percebeu uma possível redução na distribuição de senhas, apontando isso como uma das razões para a sobrecarga na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana.

Além de recorrer a uma farmácia para obter medicação, o usuário destaca o impacto negativo em sua saúde e manifesta insatisfação com a qualidade do serviço público oferecido. As críticas se estendem ao prefeito Junior da Femac, questionando a alta aprovação declarada em meio a uma realidade que evidencia um cenário preocupante na saúde pública do município. A matéria explora as complexidades dessa experiência, refletindo os desafios enfrentados pelos usuários do sistema de saúde local.

Veja a matéria do Canal 38 “O QUE A POPULAÇÃO PENSA SOBRE A SAÚDE PÚBLICA DE APUCARANA”. Assista e tire suas próprias conclusões.

 

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