O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Apucarana.

Foto/legenda: Isabella Queiroz, musa, Elaine produtora Vipp Fest, Larissa Oliveira desingn, Clea Lopes Miss Brazil Model, Adrian Tchaikovsky Rei da Parada, Camila Tamiya rainha da Parada, e Renata Borges organizadora da Parada da Diversidade.

Neste ano de 2023, a 5ª Parada da Diversidade do Vale do Ivaí ocorrerá no domingo (03/12) às 14 horas o encontro será na Av. Rio de Janeiro com a Av. Curitiba. Traz consigo um tema poderoso: “Orgulho de sermos quem somos”. Sob essa mensagem de empoderamento que Renata Borges que é a organizadora do evento da 5ª Parada da Diversidade se propõe a abordar questões para a construção de uma sociedade verdadeiramente plural, indo além da luta LGBTQIAPN+ para abranger temas como a luta dos povos de terreiro, a resistência antirracista, anticapacitista, antimisógina e a inclusão de pessoas com deficiência (PcD).

Rainha da Parada – Camila Tamiya

Um dos destaques deste ano é a escolha da rainha da Parada, Camila Tamiya, uma mulher amputada e cadeirante. Através de suas redes sociais, ela compartilha informações valiosas, especialmente no que diz respeito à acessibilidade. Para o Coletivo da Parada da Diversidade, a presença de Camila como rainha representa a legitimação de uma luta pela construção de uma cidade mais inclusiva nos próximos anos, onde todos possam desfrutar plenamente de sua cidadania.

Isabella Queiroz como musa

 

A musa Isabella Queiroz, mulher transexual, traz consigo não apenas a representação da diversidade de gênero, mas também incorpora o recorte racial. O Coletivo composto Pela Carol, Rodrigo, Hélio, Magdiel e Fernanda, acredita que discutir essa dimensão é urgente no contexto do Vale do Ivaí. Sua participação destaca a importância de abordar as interseccionalidades e lutar contra as diversas formas de discriminação que afetam as comunidades vulneráveis.

A Parada da Diversidade atualmente contempla toda a pluralidade que compõe a sociedade, dando voz aos grupos vulneráveis. No dia 3 de dezembro, esses grupos serão os protagonistas de um movimento cultural que busca promover a inclusão, a aceitação e o respeito.

Rodrigo Cazangi como muso

Na quarta-feira, 29 de novembro, uma data especial foi marcada pela entrega das faixas aos destaques da Parada da Diversidade: Camila Tamiya coroada rainha, Adrian Tchaikovsky como rei, Isabella Queiroz como musa, Rodrigo Cazangi como muso, Erick Carvalho como embaixador e Jebson Melo como o padrinho da Parada.

Erick Carvalho – embaixador

Cada um desses representantes contribui de maneira única para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva no Vale do Ivaí.

Adrian Tchaikovsky como rei

A Parada da Diversidade não é apenas um evento festivo, mas uma manifestação de resistência, representatividade e empoderamento, fortalecendo a luta por uma sociedade onde todos possam ser verdadeiramente livres e orgulhosos de serem quem são.

Jebson Melo – padrinho

Parada da Diversidade do Vale do Ivaí
Domingo – 3/12
a partir das 12 Horas
O encontro será na Av. Rio de Janeiro com a Av. Curitiba.

A prefeitura Municipal de Apucarana assegura que a Guarda Municipal acompanhe e, em colaboração com a Polícia Militar, auxilia na segurança do evento da 5ª Parada da Diversidade no Vale do Ivaí (PARADA LGBTQIAPN+) que ocorrerá no domingo (03/12) às 14 horas o encontro será na Avenida Rio de Janeiro com a Av. Curitiba. E que as pessoas recebem proteção policial adequada e outras proteções físicas contra a violência e assédio.

E ainda observa que a dignidade da pessoa humana é agir de forma respeitosa ao direito do outro de se autodeterminar, de gerir sua vida da forma que melhor lhe aprouver, de acordo com sua orientação sexual e identidade de gênero.

A prefeitura de Apucarana apoiou a 5ª Parada da Diversidade no Vale do Ivaí com apoio da Guarda Municipal, Cavaletes, abertura dos banheiros e caçamba para coletar resíduos e as tendas.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: