Na noite desta terça-feira (11), um roubo violento foi registrado na Rodovia PR-444, nas proximidades do distrito da Caixa de São Pedro, em Apucarana. Um motorista e seu irmão foram rendidos por três homens armados e encapuzados, que utilizaram um veículo branco — possivelmente um Volkswagen T-Cross ou um Toyota Corolla Cross — equipado com um giroflex no painel, simulando ser um carro policial.
De acordo com o relato das vítimas à Polícia Militar, eles trafegavam com um Fiat Cronos, vindo de Foz do Iguaçu com destino a São Paulo, quando o carro suspeito emparelhou e um dos ocupantes perguntou se o motorista era policial. Após a negativa, as vítimas foram obrigadas a parar no acostamento.
Os criminosos, portando armas de fogo e utilizando balaclavas, anunciaram o assalto e mandaram as vítimas entrarem no porta-malas do próprio veículo. Em seguida, fugiram levando diversos pertences, incluindo celulares, roupas, café e até patinetes elétricos.
As vítimas conseguiram escapar utilizando a luz de um relógio para abrir o compartimento e pediram ajuda logo em seguida, acionando a Polícia Militar.
Com base no rastreamento de um dos celulares roubados, equipes policiais conseguiram localizar o veículo usado pelos criminosos em uma área rural de Apucarana. O carro foi identificado como produto de furto ocorrido no mês passado, em Curitiba.
A ocorrência contou com o apoio de equipes da ROCAM e do Choque de Maringá, que realizaram buscas na região na tentativa de localizar os autores. O Fiat Cronos das vítimas foi removido a um posto de gasolina para evitar riscos de acidentes, devido ao intenso tráfego na rodovia.
A Polícia Civil investiga o caso e trabalha na identificação dos envolvidos no crime.