Um caso de apropriação indébita foi registrado na cidade de Cambira, após um erro de digitação em uma transferência bancária via PIX.
A vítima, residente na área rural de Cambira, informou à polícia que no dia 28 de fevereiro, por volta das 18h17, ao receber a participação nos lucros e resultados da empresa onde trabalha, realizou uma transferência no valor de R$ 1.453,00 de sua conta do banco para uma conta de outro banco, também de sua titularidade.
Entretanto, ao realizar a operação, a vítima cometeu um erro ao digitar a chave PIX. Em vez de inserir o número correto de seu telefone celular, ela digitou um número diferente, enviando o valor para a conta de um desconhecido.
Após perceber o erro, a vítima tentou entrar em contato com a pessoa para quem o dinheiro foi enviado, identificando o indivíduo como residente de Londrina. A mãe do suposto responsável pelo erro de digitação foi contatada e, segundo a vítima, a mulher se recusou a devolver o valor, orientando-o a procurar seu banco para agilizar o estorno, o que já havia sido feito sem sucesso.
A vítima, ainda sem solução, procurou a delegacia de polícia para registrar o boletim de ocorrência e aguardar as investigações sobre o caso.
As autoridades continuam a apurar o ocorrido e buscam formas de devolver os valores à vítima, que se encontra no aguardo de um desfecho. A vítima também foi informada que, até o momento, não há muito que os bancos possam fazer para reverter a transferência.