Pais, funcionários e a comunidade denunciam insalubridade no CMEI Luiz Anibal Matiuzzi. Prefeitura afirma que os animais apareceram mortos após desratização e dedetização realizadas no fim de abril.

Imagens encaminhadas ao repórter Jonatam Battista, do Canal 38, expõem uma grave situação de insalubridade no CMEI Luiz Anibal Matiuzzi, localizado no Núcleo Habitacional Parigot de Souza, em Apucarana. Os vídeos mostram ratos vivos e mortos circulando dentro da unidade educacional, gerando indignação entre pais, mães e trabalhadores da educação.

A denúncia aponta que os próprios servidores estariam sendo obrigados a recolher os animais mortos, além de tentarem impedir que os roedores tenham contato com as crianças. “No vídeo, é possível ver os colaboradores tentando evitar que os ratos invadam o CMEI e colocando os já mortos em sacolas plásticas”, relatou Battista.

Durante a visita da imprensa ao local, uma mulher que se identificou como diretora afirmou que as imagens seriam antigas e que a unidade já havia passado por dedetização. No entanto, ela se recusou a conceder entrevista.

Após a reportagem ir ao ar, o prefeito Rodolfo Mota se manifestou:

“Os animais mortos apareceram justamente porque fizemos a desratização e dedetização do CMEI no dia 26/04. Inclusive, no dia 10 tem a segunda etapa de aplicação. Obrigado”, informou Mota.

Apesar da justificativa da prefeitura, a denúncia acende o alerta para a precariedade na manutenção sanitária da unidade, que atende dezenas de crianças em fase inicial de aprendizagem. O caso gera preocupação e indignação na comunidade, que exige transparência, ações corretivas imediatas e garantias de segurança às crianças e profissionais da educação.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: