Na noite desta quarta-feira (24), por volta das 21 horas, uma tragédia abalou as forças de segurança da região, quando uma viatura da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) da Polícia Militar de Cornélio Procópio/PR, se envolveu em um acidente no km 111,0 da BR 369, no município de Uraí.
A Traill Blazer da ROTAM, que se dirigia para atender uma ocorrência no sentido Cornélio Procópio/Assaí, saiu da pista, capotou e colidiu transversalmente com uma árvore. O acidente ocorreu em meio a uma forte chuva, contribuindo para a aquaplanagem e dificultando as condições de direção.
No interior da viatura estavam três policiais militares. Tragicamente, um deles veio a óbito no local do acidente, enquanto os outros dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados em estado grave para atendimento médico.
Diversas equipes de socorro e investigação foram mobilizadas, incluindo a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia Científica e Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) assumirá a elaboração do Laudo Pericial de Acidente de Trânsito, que será remetido à Autoridade Policial.
Nota do 18º BPM:
É com pesar que o 18 BPM informa que nessa data de 24 de janeiro de 2024, quarta feira, por volta das 21h, a viatura ROTAM, prefixo 13685, composta por 03 militares estaduais, estavam em deslocamento do município de Cornélio Procópio para o município de Assai, afim de prestar apoio a uma situação de 157 à residência.
Que na altura do km 111, município de Uraí, a viatura ROTAM acabou aquaplanando e saindo da pista, vindo atingir uma vegetação o que acabou causando o tombamento da viatura. Do referido acidente, acabou resultando uma fratura no membro inferior de um dos soldados, o qual já foi encaminhado para Santa Casa de Cornélio Procópio. O outro militar foi retirado do meio das ferragens e após atendimento da equipe SAMU, e foi encaminhado para a Santa Casa de Londrina.
E por fim, os socorristas atestaram infelizmente o óbito no Sd. Bruno Cezar Ramos o qual foi encaminhado para o IML de Londrina.
A Prefeitura de Cornélio Procópio manifesta pesar: