Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Apucarana, realizada na noite desta segunda-feira (3), o vereador Pablo da Segurança destacou as preocupações com a segurança pública na Zona Norte da cidade, com foco nos recentes furtos e arrombamentos registrados no Residencial Viverte e nas imediações do Colégio Estadual Cerávolo.

Segundo o parlamentar, a pauta foi levantada por meio de um requerimento do vereador Lucas Leugi, que considerou “muito pertinente” diante da gravidade das ocorrências.

“É um local ali no Viverte, próximo ao Solo Sagrado, onde têm ocorrido furtos e arrombamentos com frequência. Já fiz um pedido ao comandante da Guarda Civil Municipal, o GCM Souza, para que realize patrulhamentos mais recorrentes no local, justamente para inibir essas ações”, afirmou.

Pablo destacou que as ações anteriores da Guarda Civil Municipal (GCM) já haviam apresentado resultados positivos, mas os crimes voltaram a ocorrer recentemente.

“Ali já vinha sendo alvo de furtos há bastante tempo, mas, com a intensificação do patrulhamento, conseguimos abordar e qualificar várias pessoas, o que reduziu as ocorrências. Agora, com o retorno dos arrombamentos, o comandante já enviou as viaturas novamente para reforçar a segurança e levar mais tranquilidade aos moradores”, explicou.

Durante a sessão, o vereador também comentou a situação do Colégio Estadual Cerávolo, que, segundo denúncias, já sofreu mais de 20 furtos e arrombamentos. Pablo informou que está acompanhando o caso de perto e que, nesta terça-feira (4), pretende visitar o colégio ao lado do comandante da GCM.

“Hoje de manhã não conseguimos ir até o local por um compromisso do comandante, mas provavelmente iremos amanhã conversar com o diretor Diego para avaliar o que pode ser feito. Já pedi que a Guarda intensifique o patrulhamento e realize abordagens nas imediações”, declarou.

O vereador lembrou ainda de uma ocorrência presenciada pessoalmente durante uma sessão itinerante realizada na escola.

“Naquela ocasião, vi uma pessoa fazendo uso de entorpecentes próximo ao colégio. Cheguei a questionar, ela fugiu, e acionei as viaturas da Guarda Civil Municipal para realizar a abordagem”, contou.

Por fim, Pablo da Segurança fez um apelo à população para que registre boletins de ocorrência sempre que houver furtos, roubos ou situações suspeitas.

“Às vezes temos as informações de que algo está acontecendo, mas sem o boletim não conseguimos agir oficialmente. O registro pode ser feito na delegacia ou pelo 190, com a Polícia Militar. Só assim teremos condições de intensificar as ações de segurança e garantir resultados mais efetivos”, concluiu o vereador.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: