O vereador e médico Odarlone Santos de Souza Orente (PT) concedeu entrevista ao Canal 38 após a realização da Câmara Itinerante na sede da OAB, na noite desta segunda-feira (29), destacando a importância da sessão e os esforços da Câmara Municipal em Brasília para negociar a dívida do município com o governo federal.
“É importante ocupar espaços além da Câmara, como esta sessão aqui na OAB, onde podemos discutir e debater leis, mesmo não sendo advogados. Hoje tivemos a oportunidade de conversar, debater e fomos muito bem recebidos”, afirmou Odarlone.
O vereador também relatou a recente viagem a Brasília, realizada em comitiva com o deputado estadual Arilson Chiorato, a deputada federal Gleisi Hoffmann, atual ministra que intermediou o encontro no ministério, o prefeito Rodolfo Mota e outros representantes locais. “Estivemos juntos para negociar com o Ministério da Fazenda, garantindo que a liminar que suspendeu a retenção do dinheiro da Prefeitura fosse mantida, sem necessidade de recurso, e para buscar soluções que permitam à Prefeitura honrar seus compromissos financeiros”, explicou.
Odarlone destacou que a conversa foi produtiva e trouxe otimismo. “Acreditamos que a Prefeitura conseguirá fazer um bom acordo, dentro de um prazo razoável, sem comprometer as finanças municipais, garantindo que os serviços continuem funcionando, que os servidores recebam e que a cidade continue avançando”, disse.
O vereador ressaltou ainda o papel da Câmara na mobilização para solucionar o problema da dívida. “Foi a primeira resposta concreta à mobilização da Câmara por meio da instalação da Comissão de Acompanhamento da Dívida, presidida pelo vereador Tiago. A situação exigiu ação da classe política local para que a cidade possa seguir com seus programas e projetos”, concluiu o vereador Odarlone.