O vereador Lucas Leugi participou, nesta quinta-feira (11), do programa Fala Cidade, apresentado por Luiz Magalhães, no Canal 38, em Apucarana. Durante a entrevista, o parlamentar falou sobre a decisão judicial que determinou o seu retorno à Câmara Municipal e fez agradecimentos a pessoas e instituições que o apoiaram nesse período.
“Hoje estou aqui primeiramente para agradecer. Gostaria de agradecer publicamente ao Canal 38, que deu voz ao meu mandato de vereador na eleição passada. Antes de conversar com qualquer outro órgão de imprensa, é meu dever falar com os telespectadores do Canal 38.
Quero também agradecer a todos que acompanharam nosso trabalho nesses quatro anos, em especial ao Kazuo Tamiya, um amigo pessoal, e ao Juliano, que considero um irmão. Gratidão não prescreve e não tem prazo de validade. Agradeço ainda aos 2.148 eleitores que confiaram em nós e em nosso trabalho.
Nosso mandato sempre foi pautado na verdade. As denúncias que apresentamos durante este período comprovam irregularidades na gestão anterior de Apucarana. Infelizmente, não pudemos atuar desde o início do mandato devido a uma fraude orquestrada pelo ex-prefeito, mas agora temos a oportunidade de voltar e restabelecer a justiça.
Também quero agradecer ao secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e ao governador Ratinho Júnior. Poucos políticos trouxeram tantos recursos para Apucarana quanto eles. Graças a esse trabalho, temos um novo hospital que, no último mês, realizou 700 cirurgias eletivas.
Durante o período em que estive fora da Câmara, atuei como diretor da 16ª Regional de Saúde, uma nomeação assinada pelo governador Ratinho Júnior. Foi um período em que pude escolher com quem caminhar, e tenho certeza de que escolhi o lado certo.”