Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Apucarana realizada na segunda-feira (15), o vereador Guilherme Livoti ressaltou a importância de capacitar pequenos e médios empreendedores para participarem de licitações do poder público, além de enfatizar a necessidade de responsabilidade técnica na aprovação de leis.
Guilherme Livoti afirmou:
“Quero lembrar as pessoas que acompanham a imprensa de Apucarana que terça e quarta-feira, será realizado na Câmara Municipal um curso sobre licitações para pequenos e médios empreendedores que desejam vender ou prestar serviços ao poder público. Existem diversas licitações, compras e contratações de serviços que o poder público realiza, e a ferramenta para isso é a licitação. Por isso trouxemos um especialista para ensinar aos empreendedores como participar desses processos. O curso é gratuito, com material incluso, das 18h às 22h. Se não conseguir se inscrever pelo site, pode comparecer à Câmara, que ajudaremos. Nosso objetivo é trazer conhecimento para que os empreendedores possam crescer e vender para o poder público, em Apucarana ou em outras cidades.”
“Hoje tivemos uma pauta extensa, com diversos projetos votados. Destaquei, inclusive, a responsabilidade que nós vereadores temos quanto à qualidade das leis aprovadas. Muitos projetos são votados e depois não são cumpridos. Parte do trabalho do vereador é fiscalizar o cumprimento das leis, mas também avaliar seu conteúdo. Uma lei pode criar custos ou limitar direitos, por isso precisamos de consciência ao votar. Devemos aprovar projetos constitucionais, aplicáveis e que façam sentido, e não apenas para acenos políticos. Hoje, Apucarana tem mais de 7.500 leis, muitas provavelmente não cumpridas. Em nosso gabinete, estudamos a revogação de leis bizarras ou impossíveis de cumprir. A Câmara tem um custo elevado, e os apucaranenses esperam responsabilidade técnica. O processo legislativo deve ser tratado com seriedade, pois impacta a vida das pessoas, para o bem ou para o mal. Muitas leis foram bem intencionadas, mas nem sempre produziram bons resultados; algumas não foram bem intencionadas, mas a maioria sim. Precisamos avaliar não apenas pelas intenções, mas pelos resultados.”
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38