Na noite de segunda-feira (08), durante a sessão da Câmara Municipal de Apucarana, o vereador Guilherme Livoti fez um pronunciamento contundente sobre a dívida do município, destacando a gravidade da situação financeira e a necessidade de transparência no debate sobre o tema.

Em sua fala, Livoti destacou:

“Nos falamos sobre a dívida e falamos sobre 20 matérias que impactam na vida do apucaranense, requerimentos, projetos, moções. Mas é importante trazer a seriedade que a gente tem que dar para esta dívida. Se a gente pega só a inflação, hoje nós estamos falando de algo na casa de 63 milhões de reais de correção monetária na dívida. Só o valor de 63 milhões é impagável para Apucarana. Eu não estou nem falando dos juros, nem do valor principal da dívida.

E essa situação só chegou assim aqui e essa bomba só estourou dessa forma porque negligenciaram essa dívida, fingiram que ela não existia, trataram como um assunto proibido no passado. Agora nós temos que resolver o problema e nós vamos resolver o problema. Mas é importante que as pessoas tenham noção da gravidade da situação que nós pegamos, porque se a gente tratar essa dívida e dividir entre todos os apucaranenses, por exemplo, seriam mais de R$ 9 mil por pessoa. É um valor absurdo, é um valor estrondoso e que a gente vai ter que enfrentar, renegociar e tratar com seriedade para lidar com as pessoas aqui em Apucarana.

Para passar para as pessoas, para que as pessoas tenham previsibilidade do que está acontecendo e do que está sendo feito sobre isso. Esse não pode ser um tema proibido, nós temos sim que falar sobre isso para que as pessoas saibam o que está acontecendo.”

 

🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

 

 

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: