Na manhã desta quinta-feira (10), por volta das 10h25, um homem de 22 anos, de nacionalidade venezuelana, foi preso após ser acusado de cometer uma série de furtos e roubos no comércio da região central de Arapongas.
Durante patrulhamento pela Avenida Arapongas, a equipe da Polícia Ambiental GDA foi alertada por um transeunte sobre um indivíduo que vinha praticando diversos crimes na área. O suspeito, que circulava de bicicleta vermelha, foi localizado nas proximidades da Loja Ivana. Ao perceber a aproximação da viatura, a vendedora sinalizou aos policiais, que tentaram realizar a abordagem.
No entanto, o suspeito desobedeceu à ordem policial e fugiu em direção à Praça Mauá. Houve perseguição a pé por várias quadras. Um Guarda Municipal de folga tentou interceptar o homem, que continuou a fuga em direção à Rua Tico-Tico. Já na Rua Tucanos, com o apoio de populares e de um policial civil que passava pelo local, o indivíduo foi finalmente contido e detido com o apoio da equipe GDA que chegou logo em seguida.
Com o suspeito, foram encontrados diversos produtos oriundos de furto, incluindo:
-
Oito barras de chocolate de diferentes marcas
-
Uma caixa de perfume da marca Boss
-
Uma embalagem com pares de meias pretas
-
Uma camisa preta e rosa sem mangas
-
R$ 32 em moedas
-
Uma faca de cozinha preta
-
Uma corrente dourada
-
Uma bicicleta modelo mountain bike, marca Spartano
De acordo com informações apuradas pela polícia, o indivíduo já vinha sendo denunciado por comerciantes da região por praticar vários furtos e roubos nos últimos dias, inclusive ameaçando funcionários que tentavam contê-lo.
O homem foi encaminhado à 22ª Delegacia de Polícia Civil (SDP) de Arapongas, onde permanecerá à disposição da Justiça. A polícia também informou que o uso de algemas foi realizado conforme os critérios da Súmula Vinculante nº 11 do STF.
Veja Matéria Completa: