Na tarde desta segunda-feira (19), uma negociação de veículo realizada pela internet terminou em um possível caso de estelionato no centro de Apucarana, envolvendo o vendedor do carro, o comprador e um suposto intermediador.
Segundo relato feito à Polícia Militar, o proprietário do veículo estava anunciando a venda de um GM Corsa pelo Facebook quando passou a conversar com um homem que se apresentou como intermediador da negociação. Ele afirmou que já havia “vendido” o carro para um terceiro e que esse comprador entraria em contato para concluir o negócio pessoalmente.
Em seguida, o interessado na compra entrou em contato e se deslocou até Apucarana para ver o veículo. O encontro foi marcado em um cartório da cidade, onde a negociação avançou normalmente. O intermediador informou ao vendedor que o pagamento seria feito de forma parcelada para ele e que o valor poderia ser enviado via Pix diretamente em sua conta, prometendo depois repassar o dinheiro ao verdadeiro dono do carro.
Ao mesmo tempo, o mesmo intermediador disse ao comprador que tinha vínculo de confiança com o vendedor, passando segurança para a conclusão do negócio. Diante disso, o comprador realizou o Pix para a conta indicada, com a autorização do vendedor. Após a transferência do valor e a efetivação da transferência do veículo, o intermediador desapareceu, parou de responder mensagens e apagou a foto do perfil no aplicativo de mensagens.
Com isso, ambas as partes perceberam que haviam sido vítimas de um provável golpe, caracterizando um possível crime de estelionato praticado por meio de um falso intermediador.
No local, a equipe policial prestou as devidas orientações e as partes informaram que entrariam em contato com seus advogados para adotar as medidas legais cabíveis.