O Colégio Cobra, em Apucarana, sediou neste sábado (26) o evento que uniu aprendizado, arte e oportunidade de renda: o curso de vela artesanal, ministrado pela especialista Andréia Freitas, que veio de Curitiba especialmente para compartilhar seus conhecimentos com os participantes da região.
Idealizado e promovido pelo professor Edson, o evento reuniu dezenas de pessoas interessadas em aprender a arte da fabricação de velas aromáticas e de massagem, que além de encantarem pela beleza, também são fontes de renda para quem deseja empreender no segmento artesanal.
Durante a abertura do curso, o professor Edson fez questão de agradecer a todos que tornaram o projeto possível. “Em primeiro lugar, agradeço a muitas pessoas que colaboraram para esse evento maravilhoso. A Andréia Freitas veio lá de Curitiba para ministrar esse curso, e também agradeço ao Eduardo, à Débora e ao Colégio Cobra por cederem o espaço. Principalmente, quero agradecer ao Canal 38 pela divulgação. Esse curso trouxe muita luz. A gente viu nos olhos de quem participou o quanto amaram a experiência”, destacou.
Edson também anunciou que pretende trazer novos cursos, como os de perfumaria e cosméticos, em parceria com Andréia Freitas, elogiando a receptividade da cidade.
Andréia Freitas demonstrou empolgação com a recepção em Apucarana e prometeu novidades. “Quero agradecer ao professor Edson, à empresa Lai Química, e ao Eduardo por ceder o espaço. Fiquei muito feliz, foi um ambiente muito gostoso. Agradeço também ao Canal 38 que está filmando aqui com a gente. Viemos de Curitiba acender a chama das velas aqui em Apucarana, mas não vai ficar só por aí. Vamos trazer cursos de saboaria, produtos de limpeza, cosméticos e perfumaria. Viemos para Apucarana para perfumar vocês!”, disse com entusiasmo.
Com 20 anos de experiência no ramo do artesanato, Andréia destacou ainda a inovação apresentada durante o curso: a vela de massagem, que fez sucesso entre os participantes. “Foi uma novidade que a gente trouxe aqui para Apucarana. As massagistas vão empreender e vender. É uma vela que relaxa, perfuma e aquece o ambiente.”
Ela também aproveitou para convidar os interessados a seguirem seu trabalho nas redes sociais: andrea.tulipa, onde compartilha dicas, receitas e inspirações dentro do universo artesanal Dona Tulipa.
A iniciativa foi mais que um curso: foi uma oportunidade de transformar talento em negócio, fortalecendo o empreendedorismo local com criatividade e afeto.