Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (15), equipes do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Apucarana foram acionadas para atender, inicialmente, a um chamado de capotamento na BR-376. A ocorrência mobilizou socorristas até um trecho conhecido como “curva dos presidentes”.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que se tratava de um acidente envolvendo um veículo Citroën Xsara Picasso, que ficou preso entre as defensas metálicas que dividem as duas pistas da rodovia. Apesar do impacto, nenhuma vítima foi localizada no local.
De acordo com as primeiras informações apuradas, o condutor do veículo teria perdido o controle ao fazer a curva e acabou invadindo o espaço entre os guarda-rails, no sentido Califórnia. Após o acidente, ele teria abandonado o automóvel e se evadido do local antes da chegada das equipes de socorro.
Como o carro não obstruía a pista, a situação foi repassada ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável por providenciar a remoção do veículo. A ocorrência foi encerrada sem a necessidade de outras intervenções.