Na noite desta segunda-feira (07), equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana realizaram a apreensão de uma motocicleta e encaminharam um adolescente e um homem maior de idade à 17ª Subdivisão Policial (SDP).
Em entrevista ao Canal 38, o GCM Gustavo relatou que a ocorrência teve início durante patrulhamento no bairro Dom Romeu, nas imediações da Rua São Sebastião, quando a equipe avistou uma motocicleta realizando manobras perigosas em via pública.
“A gente avistou uma motocicleta realizando manobras perigosas, empinando, fazendo arruaça na via pública. Foi dada voz de abordagem, eles não acataram e começou o acompanhamento. No ato da frenagem, a motocicleta derrapou e eles caíram ao solo”, contou o GCM Gustavo.
Durante a abordagem, os agentes constataram que o condutor era menor de idade e que o garupa, maior de idade, era o proprietário da motocicleta, que havia permitido ao adolescente pilotar o veículo sem habilitação.
“A equipe conduziu os dois até a 17ª SDP pela direção perigosa no trânsito. Era uma rua movimentada, com comércios, crianças e pedestres. Eles colocaram toda a via pública em risco”, explicou o guarda.
Segundo o GM, além das manobras arriscadas, a moto estava equipada com um escape barulhento, popularmente conhecido como “escape cortando giro”, que causa perturbação do sossego público.
“Agora vai pesar no bolso. Serão feitas as notificações de trânsito pertinentes, e eles também vão responder judicialmente”, destacou.
A motocicleta foi recolhida ao pátio do Detran, e os envolvidos encaminhado para ser autuados pela autoridade policial.