Moradores do Núcleo Habitacional João Paulo, estão enfrentando dificuldades durante as aulas de hidroginástica oferecidas no complexo Lagoão. Segundo relatos, a água da piscina tem estado extremamente gelada há quase um mês, tornando a prática da atividade física desconfortável e, em alguns casos, inviável. Além disso, os frequentadores têm reclamado da qualidade da água, que frequentemente se apresenta suja e, às vezes, sem o tratamento adequado.

Em algumas ocasiões, grupos inteiros de participantes se recusaram a entrar na piscina devido à sujeira, maioria idosos, com um dos frequentadores afirmando que “não é porque é de graça que tem que ser de qualquer jeito.” As aulas realizadas, são uma importante ferramenta de saúde e bem-estar, especialmente para aqueles que utilizam a atividade como forma de terapia. No entanto, a temperatura baixa da água e as condições insatisfatórias têm afastado muitos frequentadores.

Apesar de um grupo de participantes já ter apelado à administração municipal, a situação permanece inalterada. “A prefeitura tenta mostrar que tudo está em ordem, mas a realidade é bem diferente. Estamos entrando em uma piscina com água gelada, o que é inadmissível, um descaso com a população”, desabafa uma das usuárias.

Os moradores esperam que as autoridades municipais tomem medidas rápidas para resolver esses problemas, garantindo condições adequadas para a prática da hidroginástica e preservando a saúde dos usuários do Lagoão. Em todas as áreas da administração pública existem problemas, as aulas na piscina do Lagoão já foi alvo de diversas denuncias do Canal 38.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: