A Unimed Apucarana promoveu um debate entre os candidatos à prefeitura de Apucarana na noite de segunda-feira (09), Rodolfo Mota e Paulo Vital. O encontro teve como foco principal as propostas para a saúde pública da cidade.

Rodolfo Mota Foca em Atendimento e Qualidade

Rodolfo Mota, expressou sua satisfação em participar do debate e focou na qualidade do atendimento à saúde. “É uma alegria poder participar desse momento a convite da Unimed. A discussão é sobre saúde pública, atenção básica, e o Hospital da Providência. Há 27 dias da eleição, minha ideia sempre foi falar com quem está em casa de maneira muito responsável. Queremos atender bem as pessoas, garantir que o Hospital da Providência ofereça um atendimento de qualidade.”

Mota destacou a necessidade de melhorias: “Os quartos precisam ser bem limpos, os corredores também, e as pessoas precisam ser bem tratadas. Precisamos resolver o caos das consultas especializadas. Não é aceitável que uma pessoa fique esperando dois anos para uma consulta e, ao chegar na UBS, descubra que perdeu a guia.”

Ele também comentou sobre a ausência do candidato do prefeito: “Não posso deixar de registrar a ausência do candidato do prefeito, que, junto com o prefeito, é responsável por tudo o que estamos vivendo. O que importa é que as pessoas saibam que quero dedicar minha vida a enfrentar esses problemas, cuidar melhor das pessoas com carinho, acolhimento, amor e determinação.”

O debate entre os candidatos ofereceu uma oportunidade para que os eleitores conhecessem mais sobre as propostas e visões de cada um para a saúde pública de Apucarana. Ambos os candidatos apresentaram suas ideias e criticaram a falta de presença do atual prefeito, sublinhando a importância de um diálogo aberto e transparente com a população.

Paulo Vital Destaca suas Propostas e Critica a Ausência do Candidato do Atual Prefeito

O candidato Paulo Vital por sua vez, abriu sua fala destacando a importância do debate e criticando a ausência do Candidato do atual prefeito. “Olha, a avaliação do debate é muito positiva porque a gente, na época de campanha, tem que debater as nossas ideias. Todos os candidatos ficam ligando para as empresas, agendando reuniões, jantares, almoços, e na hora do debate o candidato do prefeito não veio. Isso foi o ponto negativo do debate, porque ele tinha muita coisa para explicar sobre saúde pública”, afirmou Vital.

Ele continuou apresentando suas propostas: “Nós debatemos nossas ideias, nossos projetos e mostramos que o nosso projeto para saúde é o melhor para nossa cidade. Contamos com o apoio do deputado federal Beto Preto, ex-secretário de Estado da Saúde, e do nosso governador Ratinho Júnior. Esses apoios serão muito necessários para consertarmos a saúde da nossa cidade a partir do ano que vem.”

Vital detalhou suas propostas para a saúde pública de Apucarana, incluindo investimentos no Hospital da Providência, funcionamento do novo Hospital da ACEA, ampliação das consultas nas unidades básicas de saúde, e a construção de uma nova UPA no Jardim Ponta Grossa, com investimento de quase 6 milhões de reais. “Vou cortar na carne, cortar as mordomias, os cargos comissionados, assim como o governador Ratinho Júnior fez no início de sua gestão. A Prefeitura de Apucarana tem mais de 300 cargos comissionados. Em Londrina, com 600 mil habitantes, há 880 cargos.

Vamos cortar isso e economizar mais de 5 milhões por mês, aplicando esse dinheiro na saúde pública. Vamos realizar um mutirão de especialidades, com 400 cirurgias eletivas por mês, para desafogar a fila de espera”, afirmou Vital.

 

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: