Últimas Notícias

Imagem por:Reprodução do Blog do Berimbau

O corpo de uma mulher localizado no Lago Saracura, em Faxinal, teve a identidade confirmada pelas autoridades na manhã deste domingo, 1º de fevereiro de 2026. Trata-se de Adriana Ligoski de Campos Barreto, de 43 anos.

De acordo com informações, a situação foi percebida logo nas primeiras horas do dia, quando moradores que passavam pelo local avistaram o corpo boiando na água e acionaram as forças de segurança. A Polícia Militar foi a primeira a chegar, realizando o isolamento da área e os procedimentos iniciais.

A Polícia Científica de Ivaiporã foi chamada para executar a perícia técnica, enquanto o Corpo de Bombeiros de Ivaiporã prestou apoio na retirada do corpo do lago. Após os procedimentos, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

Com a identificação oficialmente confirmada, o caso segue sob apuração para esclarecer as circunstâncias e a causa da morte, que até o momento não foram divulgadas.

 

Compartilhe:

A Polícia Militar realizou, na noite deste sábado (31), a abordagem de um veículo suspeito na Avenida Campos Salles, região central de Sabáudia, após diversas denúncias indicarem que o automóvel estaria sendo utilizado para a prática de comércio de drogas no município.

Segundo a PM, a equipe localizou o veículo mencionado nas denúncias e realizou a abordagem em frente a um imóvel na avenida. Durante a busca pessoal e a vistoria no veículo, nenhum material ilícito foi encontrado.

No entanto, ao realizar a checagem no sistema, os policiais constataram que o automóvel estava com licenciamento pendente ou bloqueado, além de não possuir equipamento obrigatório de sinalização. Como o condutor não conseguiu regularizar as irregularidades no local, o veículo foi recolhido ao pátio, sendo lavradas as notificações administrativas cabíveis.

O condutor foi devidamente orientado quanto aos procedimentos necessários para a regularização e posterior liberação do veículo.

Compartilhe:

Um roubo agravado foi registrado na manhã deste sábado (31), na Rua Japão, região central de Marilândia do Sul, envolvendo uma idosa de 84 anos.

De acordo com o relato feito à Polícia Militar, o crime aconteceu na noite anterior, por volta das 22h, quando a vítima estava sentada no sofá de sua residência, onde mora sozinha, com as portas abertas. Neste momento, três homens encapuzados invadiram o imóvel, apontaram uma arma e passaram a exigir dinheiro.

A idosa informou que não conseguiu identificar se a arma utilizada era de fogo ou um simulacro. Ela relatou que possuía R$ 300 em dinheiro, valor que foi entregue aos assaltantes. Nenhum outro objeto foi levado.

Segundo a vítima, após a ação, os autores esconderam o telefone dela em cima do guarda-roupa, o que impossibilitou o acionamento imediato da polícia. O aparelho só foi localizado na manhã seguinte, quando então ela conseguiu ligar para o 190.

A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis, e o boletim de ocorrência foi registrado. O caso será investigado pelas autoridades competentes.

Compartilhe:

Um homem foi preso na tarde desta sábado (31) após se envolver em uma briga dentro de um estabelecimento comercial na Rua Quete, no bairro Palmares em Arapongas.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada via Copom após uma funcionária relatar que havia uma vias de fato entre um funcionário do comércio e um cliente. Conforme a solicitante, o cliente teria consumido produtos no local e não realizado o pagamento. Ao ser questionado pelo funcionário, o homem passou a agredi-lo com socos no rosto e na região abdominal, momento em que a vítima revidou a agressão.

Ainda segundo o relato, após a confusão o autor deixou o local afirmando que retornaria para matar o funcionário. Cerca de cinco minutos depois, ele voltou ao estabelecimento portando uma arma branca (faca) e passou a procurar a vítima. Com receio de represálias, o funcionário já havia deixado o local e retornado para sua residência.

Ciente da situação, a equipe policial iniciou patrulhamento e localizou o autor ainda nas proximidades, em posse da faca. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, sendo o indivíduo algemado devido ao risco iminente de fuga, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF.

O autor e a vítima foram encaminhados à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas para as providências cabíveis.

Compartilhe:

Imagem por:Jonatam Battista/ Canal 38

Apucarana lança Parque Temático no Parque da Raposa durante comemorações dos 82 anos

O município de Apucarana deu mais um passo na valorização dos espaços públicos neste domingo, 1º de fevereiro de 2026, com o lançamento do Parque Temático no Parque Ecológico da Raposa, como parte da programação comemorativa pelos 82 anos da cidade. O local recebeu grande público, com a presença de famílias e crianças que prestigiaram a inauguração.

Durante o evento, o prefeito Rodolfo Mota destacou que a entrega do parque simboliza um novo momento vivido pelo município, resultado de organização administrativa e responsabilidade com o dinheiro público.

“Estamos muito felizes em viver esse momento dentro da programação de aniversário de Apucarana. Tivemos início de obras, atrações nacionais com recorde de público na Praça Rui Barbosa, a vinda do governador Ratinho Júnior e a retomada de obras importantes. Só em janeiro começamos cinco obras diferentes. Isso é fruto do que fizemos em 2025, quando cortamos mordomias, excessos e organizamos a casa. Ao tirar dinheiro de onde estava sendo mal gasto, conseguimos investir em ações como esse parque, que é para as famílias de Apucarana”, afirmou o prefeito.

Rodolfo Mota também relembrou as dificuldades encontradas no início da gestão e reforçou que os investimentos atuais são resultado de escolhas feitas para o futuro da cidade.

“Nós pegamos uma cidade com salários atrasados e obras abandonadas. Hoje estamos destravando Apucarana. Obras que começaram em 2016 e estavam paradas agora estão sendo concluídas. Essa economia que fizemos vai repercutir por 30 anos, permitindo que os próximos prefeitos também possam investir em qualidade de vida para a população”, completou.

O prefeito ressaltou ainda que o Parque da Raposa passa por um processo amplo de revitalização, com melhorias em infraestrutura, iluminação, sinalização, segurança e acessos.

“Esse espaço ficou abandonado por mais de 20 anos. Agora estamos resgatando o orgulho do Parque da Raposa. Aqui é lugar de família, de lazer com ordem e tranquilidade. O parque temático, com barco, balanços, tirolesa e areia, é para as crianças e para as famílias. Quem vier para bagunça será responsabilizado. Esse lugar é do povo de Apucarana”, enfatizou.

Rodolfo Mota também confirmou que a cidade contará com um terceiro parque temático, que será instalado no Bosque Municipal, atualmente em processo de revitalização.

“Além do Parque do Jabuti e agora do Parque da Raposa, teremos um terceiro parque temático no Bosque Municipal. O espaço estava em situação precária, estamos reconstruindo tudo e, além da melhoria no bem-estar dos animais, teremos mais uma opção de lazer para a população”, concluiu.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Diego Silva, também comemorou a entrega do novo espaço e destacou a importância do equipamento para a região.

“Estamos muito felizes. Depois de cinco dias de festa pelo aniversário da cidade, neste domingo abençoado estamos entregando à população de Apucarana o segundo parque temático do município, aqui no Parque Ecológico da Raposa. Recentemente inauguramos o do Parque Jabuti e agora entregamos mais esse. Apucarana não tinha nenhum parque temático, enquanto muitas cidades da região já tinham”, afirmou.

Segundo o secretário, o parque conta com atrações que prometem se tornar referência para o lazer infantil.

“Aqui teremos um barco gigante com várias atrações, balanços, cama elástica e uma tirolesa que está fazendo muito sucesso. Inclusive, a tirolesa da Raposa é ainda maior do que a do Jabuti, pela dimensão e altura. É um espaço pensado para as famílias e, acima de tudo, para as crianças. Tenho certeza de que elas estão muito felizes”, concluiu Diego Silva.

O Parque Temático do Parque Ecológico da Raposa passa a integrar oficialmente os espaços de lazer da cidade, reforçando as ações comemorativas pelos 82 anos de Apucarana e o compromisso da administração municipal com a recuperação e valorização dos espaços públicos.

Compartilhe:

A Polícia Militar recuperou, neste domingo (1º), um veículo que foi furtado durante a madrugada em Apucarana. A ação foi realizada por uma equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar, pertencente ao 2º Comando Regional, com apoio da equipe auxiliar da CPU.

De acordo com a PM, após tomar conhecimento do furto, os policiais iniciaram patrulhamento em pontos conhecidos pelo descarte de veículos. Durante as buscas, o VW Gol I, de cor branca, foi localizado abandonado na Rua Denhei Kanashiro, cerca de 300 metros após o Sumatra, no sentido de uma usina fotovoltaica.

Após a confirmação da situação do veículo nos sistemas, a equipe fez contato com a Central de Operações e acionou a Polícia Civil e a Polícia Científica para os procedimentos necessários. Depois da coleta de vestígios no local, o automóvel foi encaminhado e entregue na 17ª Subdivisão Policial de Apucarana.

A ocorrência teve como resultado a recuperação de um veículo, que agora ficará à disposição das autoridades para os trâmites legais e posterior devolução ao proprietário.

Compartilhe: