No sábado 30 de março, Às 07h59 a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de abordagem de suspeitos na Avenida Maracanã, na Vila Industrial, em Arapongas. Segundo o relato inicial, três indivíduos, vestidos como funcionários da empresa de telefonia, estavam manipulando fios de telefonia em frente a uma empresa local.
Ao chegar no local, a equipe policial avistou os suspeitos ao lado de um veículo VW/Gol 16V POWER, cor prata, ano 2002. Dois dos indivíduos acataram prontamente a voz de abordagem, mas o terceiro tentou fugir e foi detido por outra equipe nas proximidades.
Durante a busca no veículo e no terreno, os policiais encontraram aproximadamente 150-170 kg de fios de telefonia metálicos cortados e prontos para transporte, além de diversas ferramentas utilizadas para retirada e corte dos fios.
Os suspeitos foram identificados através de consulta nos sistemas policiais, sendo constatado que um deles possuía dois mandados de prisão em aberto pelo crime de Estupro de Vulnerável.
Em entrevista, os envolvidos confessaram o crime, afirmando que tinham a intenção de derreter a capa dos fios para vender o cobre. Diante da situação de flagrante e do mandado de prisão ativos, foi dada voz de prisão aos abordados, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança de todos os envolvidos.
Os três suspeitos, juntamente com o veículo utilizado no transporte dos objetos furtados e demais objetos apreendidos, foram encaminhados à 5ª Central Regional de Flagrantes/22ª SDP de Arapongas para as medidas legais cabíveis.
A Polícia Militar registrou o caso e confeccionou o Boletim de Ocorrência.