Durante patrulhamento de rotina por volta da meia-noite e meia deste sábado (12), a equipe da ROCAM de Apucarana avistou um Fiat Palio parado no meio da via, com o motor ligado, no Jardim Colonial 2. O veículo, que obstruía o trânsito na Rua Salvador Usso, chamou a atenção dos policiais por seu posicionamento e comportamento suspeito dos ocupantes.
Segundo o Cabo Pacheco, da ROCAM:
“Visualizamos esse veículo parado no meio da rua, com o motor ligado, e três pessoas dentro. Fizemos a abordagem e encontramos dois homens e uma mulher, todos bastante alterados, com os olhos vermelhos, sinais claros de uso recente de entorpecentes. A feminina estava especialmente exaltada, tentando provocar a equipe a todo momento.”
Durante a revista no interior do veículo, a equipe encontrou resquícios de substância análoga à cocaína no painel e também em um cartão de crédito — objeto comumente utilizado para separar e preparar a droga para aspiração. Após serem questionados, os ocupantes admitiram que estavam fazendo uso da substância naquele local.
Ainda de acordo com o Cabo Pacheco:
“Eles reconheceram que estavam usando cocaína. Ao checar a situação do veículo, constatamos diversas pendências administrativas. Por esse motivo, ele foi apreendido e removido ao pátio do 10º Batalhão, além de terem sido lavradas todas as notificações de trânsito cabíveis.”
A ocorrência foi registrada sem maiores incidentes, mas evidencia a atuação da ROCAM na repressão ao uso de drogas e irregularidades no trânsito em Apucarana.