A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta quinta-feira (3) as imagens de três homens considerados foragidos da Justiça por envolvimento em uma série de roubos a subestações da Sanepar em cidades do Norte e Noroeste do estado, incluindo Apucarana.
Os crimes ocorreram em 2023 e impactaram diretamente o funcionamento de unidades de abastecimento de água, provocando prejuízos à população e à infraestrutura das cidades atingidas.
De acordo com informações os homens fazem parte de uma quadrilha já parcialmente desarticulada. Além dos três foragidos, outros quatro integrantes já estão presos nas cidades de Apucarana, Londrina e Laranjeiras do Sul.
As ações criminosas tinham como alvo subestações da Sanepar, e envolviam o uso de armas de fogo. Durante as investigações, a polícia conseguiu recuperar parte dos materiais roubados, incluindo equipamentos industriais, um simulacro de arma de fogo e o carro utilizado nos assaltos. Todos os suspeitos são naturais de Apucarana.
Apoio da população é fundamental
A PCPR agora busca o apoio da população para localizar os três criminosos que seguem foragidos. As denúncias podem ser feitas de forma totalmente anônima, pelos seguintes canais:
📞 Disque 197 – Polícia Civil
📞 Disque 181 – Disque-Denúncia
📲 WhatsApp (44) 3309-3104 – contato direto com a equipe de investigação
A Polícia Civil reforça que todas as informações serão tratadas com absoluto sigilo, e ressalta a importância da colaboração da comunidade para garantir a segurança e a ordem pública nas cidades da região.
Caso reconheça algum dos indivíduos nas fotos divulgadas, entre em contato imediatamente com as autoridades. A ação da população pode ser decisiva para a prisão dos envolvidos e a completa elucidação do caso.