Três pessoas sofreram intoxicação ao manusear Thinner durante um trabalho de impermeabilização realizado nos fundos de uma residência na cidade de Cambira. O incidente ocorreu nesta terça-feira (18) e mobilizou equipes de resgate do município, do Siate de Apucarana e do Samu.
De acordo com as informações do repórter Lucas Leal do Canal 38, a intoxicação começou quando marido da proprietária do imóvel, aplicava o produto em uma cisterna e começou a passar mal. Seu filho foi tentar ajudá-lo e também passou mal devido à inalação dos vapores tóxicos. A esposa, ao tentar retirar o filho e o marido do local, acabou sendo intoxicada também.
Apesar do susto, tanto o filho quanto a mãe foram considerados em estado leve e receberam atendimento adequado. Já o pai, que inalou uma quantidade maior do produto químico, foi considerado em estado moderado e encaminhado para o Hospital da Providência, em Apucarana. Ele recebeu oxigênio por meio de uma máscara de alto fluxo e permaneceu sob observação médica para realização de exames e avaliação mais detalhada.
O atendimento foi realizado de forma emergencial, uma vítima acabou sendo encaminhado pela ambulância do município, a segunda vítima pelo Siate e a terceira considerado em estado mais delicado, sendo transportado pela ambulância avançada do Samu.
A Polícia Militar também esteve no local e registrou o boletim de ocorrência sobre o caso. Mais informações sobre o estado de saúde das vítimas e o andamento das investigações deverão ser divulgadas em breve.
