Imagem por: Jonatam Battista/Canal 38

Na tarde deste sábado (6), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana prendeu três homens por pesca ilegal no Parque Ecológico da Raposa. A ação foi registrada como crime ambiental e os suspeitos foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP).

Segundo o GCM Souza, a equipe realizava patrulhamento quando avistou um veículo em meio à mata, em um local conhecido pelo abandono de veículos furtados ou roubados. Ao se aproximarem do lago, os agentes flagraram três indivíduos que, ao perceberem a presença da GCM, tentaram fugir, mas foram abordados fora da área de mata.

Durante a abordagem, foram encontrados dentro do veículo 120 metros de rede de pesca. No local também foram apreendidos três peixes, totalizando 1,8 kg, além de uma tarrafa que ficou presa no lago e não pôde ser retirada.

“Os indivíduos foram encaminhados para a 17ª SDP pelo crime ambiental previsto no artigo 34, que caracteriza pesca predatória. É importante destacar que a pesca é proibida em parques ecológicos e, mesmo em locais permitidos, o uso de tarrafa, rede e chumbada conhecida como lambada também é proibido”, explicou Souza.

Os detidos permanecem à disposição do delegado de plantão.

 

 

 

🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: