Uma grande apreensão de drogas foi realizada pela Polícia Militar do 10º Batalhão na tarde desta quinta-feira (6), na zona rural de Marilândia do Sul. A operação resultou na captura de um suspeito e na apreensão de 83,2 quilos de crack, avaliados em mais de R$ 2 milhões.
A ação ocorreu após denúncias anônimas, que alertaram a PM sobre um veículo prata, com placas de Altônia-PR. Durante o patrulhamento, os policiais localizaram o automóvel parado próximo a uma plantação de milho, com dois indivíduos ao redor.
Ao perceber a chegada da equipe, um dos suspeitos tentou fugir pelo milharal e não foi localizado, apesar das buscas intensivas com apoio das equipes do Canil e da ROTAM. O outro indivíduo foi detido e, ao revistar o veículo, os policiais encontraram no banco traseiro três volumes embalados em sacos de lixo preto, contendo 80 tabletes de crack.
Questionado, o suspeito afirmou ter conhecimento da droga, mas alegou desconhecer o destino da carga e a identidade do outro envolvido. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul, junto com os entorpecentes apreendidos e um celular.
A apreensão representa um duro golpe contra o tráfico de drogas na região. As buscas pelo segundo suspeito continuam. O caso segue em investigação.