Durante patrulhamento de rotina na noite desta terça-feira (25), a equipe da ROCAM realizou a prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas na Avenida Doutor Munhoz da Rocha, no centro de Apucarana.
De acordo com o Cabo Pacheco, denúncias anônimas já haviam alertado a equipe sobre a atuação do suspeito, que utilizava uma motocicleta Honda CG 125 Titan azul para realizar a entrega de entorpecentes.
“As imagens que recebemos mostram claramente o suspeito entregando drogas a um usuário. O denunciante, que é uma pessoa idônea, informou que ele realizava o delivery de drogas, recebendo o pagamento via Pix. Ele chegava rapidamente ao local, fazia a entrega e saía com a intenção de evitar o flagrante por tráfico”, explicou o Cabo Pacheco.
Durante a abordagem, os policiais perceberam que o suspeito mantinha a mão esquerda fechada. Nervoso e trêmulo, ele foi revistado e, em sua posse, foi encontrada uma porção de cocaína, pesando 0,4 gramas. O entorpecente estava puro “no caco” e acondicionado em uma sacola plástica. Questionado sobre a droga, o suspeito inicialmente negou ser usuário, mas depois afirmou que havia consumido álcool e queria “dar um raio” para melhorar. No entanto, o teste do etilômetro apontou resultado zero, indicando que ele não havia ingerido bebida alcoólica.
Além disso, durante a abordagem, o celular do suspeito recebeu diversas ligações de um número específico, dando a entender que pessoas aguardavam a entrega da droga. “Na tela de bloqueio, também havia mensagens de grupos de WhatsApp que monitoram a movimentação policial na cidade, indicando locais de blitz e presença de viaturas”, acrescentou o Cabo Pacheco.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia, onde o flagrante foi oficializado. A motocicleta utilizada no crime e o aparelho celular do suspeito foram apreendidos para investigação.