Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Durante patrulhamento na tarde desta terça-feira (13), no Residencial Sumatra, em Apucarana, uma equipe da ROTAM acabou desarticulando um ponto utilizado como “cofre do tráfico” após a atitude suspeita de um indivíduo chamar a atenção dos policiais.

Segundo o soldado Ramos, a situação começou quando a equipe virou uma esquina e deu de frente com um homem que, ao perceber a presença da viatura, saiu correndo para tentar fugir da abordagem.

“A equipe estava em patrulhamento pelo bairro do Sumatra, quando em determinado momento ela virou uma esquina e deu de frente com um indivíduo. Ao avistar a guarnição, ele começou a correr para se desvencilhar da equipe. Fomos no encalço e conseguimos fazer a abordagem quando ele adentrou em uma residência alheia, invadindo o local para tentar escapar”, explicou.

Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado inicialmente, apenas dinheiro. Em contato com a moradora da casa, ela relatou não conhecer o indivíduo e afirmou que ele provavelmente havia entrado no local apenas para se esconder da abordagem, podendo ter dispensado algo no terreno.

“A moradora alegou desconhecê-lo e que ele teria entrado apenas para se esconder, possivelmente dispensando os entorpecentes no quintal”, relatou o soldado.

Com isso, a equipe realizou buscas no terreno da residência e obteve êxito ao localizar cerca de 30 eppendorfs contendo substância análoga à cocaína. Diante da situação e por se tratar de uma área com histórico de tráfico e apreensões, o suspeito foi questionado sobre a existência de mais drogas.

“Ele acabou relatando que havia um ‘cofre’ em frente ao local inicial da abordagem, apontando uma casa em estado de abandono, que seria utilizada para guardar os entorpecentes”, afirmou Ramos.

Os policiais se deslocaram até o imóvel indicado e, após o adentramento, constataram que a residência realmente funcionava como depósito de drogas da localidade. Durante as buscas, foi encontrada uma grande quantidade de entorpecentes e também uma mulher que era responsável por fazer a guarda do material.

“No início da abordagem dessa residência, constatamos que havia uma feminina fazendo a cautela da droga, responsável pela guarda de grande quantidade de entorpecentes in natura”, completou.

No local, foram apreendidos aproximadamente 1,3 quilo de maconha, cerca de 300 gramas de cocaína, 100 gramas de crack, dinheiro e uma balança de precisão, materiais típicos do tráfico de drogas.

“São objetos oriundos da traficância, que caracterizam o tráfico, como a balança de precisão, o dinheiro e a grande quantidade de entorpecentes”, destacou o soldado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem de 48 anos e à mulher de 35 anos. Ambos foram encaminhados juntamente com todo o material apreendido à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, onde foram apresentados para os procedimentos legais e lavratura do flagrante.

A ação reforça o trabalho ostensivo da ROTAM no combate ao tráfico de drogas e na repressão aos pontos utilizados como armazenamento de entorpecentes na cidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: