A secretaria municipal de Educação de Marilândia do Sul informa que as aulas no Distrito de Nova Amoreira estão suspensas.
O temporal que atingiu a cidade e todo o Paraná entre a noite de sexta-feira (7) e madrugada de sábado (8), causou grandes danos a escola do Distrito.
Conforme a secretária de Educação, Ionice Pereira, a escola ficará fechada e as aulas suspensas até a conclusão dos reparos.
Atualmente, 127 alunos estudam na instituição. Uma reunião com os pais será realizada nesta terça-feira (11).
“Vamos avaliar os estragos com mais calma nesta segunda e já iniciar o processo de limpeza e reconstrução do que foi destruído pelo temporal. Na terça vamos conversar com os pais e decidir juntos o que vamos fazer durante o período que a escola ficar fechada. Podemos remanejar os alunos para a escola de Marilândia do Sul. Vamos conversar primeiro e decidir o que será feito”, explicou Ionice.
A escola municipal de São José também registrou danos. 10 alunos escutam no espaço. Nesta segunda não haverá aula, com o retorno no novo espaço na terça-feira (11). ” Em São José vamos transferir as aulas para o salão paroquial do Distrito. E vamos providenciar também os reparos”, disse a secretária.
O prefeito Walmir Peres, o vice-prefeito Ivonei Gomes, e serviços da prefeitura trabalharam durante o final de semana para ajudar as famílias, com entrega de lonas, remoção das árvores que caíram e reparos possíveis.
“Agradeço aos servidores e secretários, todas as equipes que foram para as ruas. Vamos seguir com o trabalho para ajudar quem foi afetado pelo temporal”, ressaltou o prefeito.

