Uma equipe da Polícia Militar foi acionada na tarde de quinta-feira (30), por volta das 14h35, para atender uma denúncia de furto de fiação elétrica na Rua Ari Barroso, em Apucarana.

Durante o atendimento, os policiais não localizaram suspeitos no local, mas continuaram com o patrulhamento regular.

No momento em que passavam pela Rua Pedro Xavier, em um terreno vazio, os policiais avistaram um indivíduo queimando fios, prática frequentemente associada ao furto de cobre. A abordagem foi realizada e o suspeito foi estava em posse de algumas ferramentas, como chaves de fenda, uma faca de cabo branco, uma tesoura corta tubo e um alicate.

Após consulta ao sistema policial, foi constatado que o elemento possuía passagens por crimes de furto, incluindo uma ocorrência registrada na semana anterior. Durante a abordagem, ele negou ser o proprietário da fiação e alegou que tinha apenas a tarefa de queimá-los, informando que o mandante do crime seria um indivíduo residente na Rua Carlos de Carvalho, em uma casa com um muro azul e a inscrição “compro lata”.

O terreno onde os fios estavam sendo queimados também tinha conexão com o suspeito, já que o proprietário estaria ciente da situação. Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante por furto e, juntamente com as ferramentas e o fio queimado, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: