Durante patrulhamento de rotina pela Rua Loro Verde, no bairro Nossa Senhora das Graças (San Rafael), em Arapongas, por volta das 11h desta sexta-feira (1º), uma equipe da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (7ª CIPM) abordou um indivíduo que demonstrou inquietação ao avistar a viatura policial. A atitude suspeita levou os policiais a realizarem a abordagem imediata.
Durante a busca pessoal, os militares encontraram no bolso do shorts do homem quatro pequenas embalagens pretas contendo cocaína, totalizando 3,4 gramas, e uma sacola amarela com 14 pedras de crack, pesando 2,8 gramas. Sem coação, o abordado afirmou que poderia haver mais drogas em sua residência, localizada na Rua Sanhaço de Fogo.
Diante da situação, ele recebeu voz de prisão, sendo algemado conforme a Súmula Vinculante n.º 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), que autoriza o uso de algemas em caso de risco à integridade física dos policiais ou possibilidade de fuga.
Na residência indicada, a equipe fez contato com a responsável pelo imóvel, que autorizou a entrada dos agentes. O apoio da equipe de Operações com Cães da 7ª CIPM foi acionado para uma busca minuciosa. Após varredura com o cão farejador, nada de ilícito foi localizado no interior da casa.
O suspeito e os entorpecentes foram encaminhados à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas para os procedimentos cabíveis.
RESULTADO DA AÇÃO:
01 preso
Cocaína e crack apreendidos