Na sexta-feira 16 de fevereiro de 2024, ás 14h20 um caso de suposto descumprimento de medida protetiva chamou a atenção das autoridades em Arapongas. Um suspeito foi detido pela Guarda Municipal após ser visto nas proximidades da residência da solicitante, mas acabou sendo liberado pela Delegacia, gerando controvérsias sobre o caso.
De acordo com o relatório da GM, a equipe foi acionada para a rua Cigarra Verdadeira, no bairro Piacenza, em resposta a uma denúncia de descumprimento de medida protetiva. A solicitante informou que o suspeito foi visto entrando em um veículo preto após ser notificado sobre a medida protetiva imposta pelo judiciário, que o afastava do lar.
Após patrulhamento na região, o suspeito foi avistado na rua Bacurau Tesoura, mas vestindo roupas diferentes das relatadas pela solicitante. Ele afirmou que estava no local para pegar seus pertences, alegando morar na residência. No entanto, a ex-cônjuge informou que solicitou a medida de proteção devido a agressões físicas reiteradas, e não autorizou o suspeito a retornar à residência.
Diante da situação, o suspeito foi detido e encaminhado à 22ª SDP de Arapongas. No entanto, ele acabou sendo liberado pelo Delegado, que considerou curto o período entre a notificação do oficial de justiça e o descumprimento da medida protetiva.