Um homem foi preso por receptação na tarde deste sábado (3) no Residencial Parque da Raposa, em Apucarana, após ser flagrado com um veículo com registro de roubo ocorrido na madrugada do mesmo dia.
A Polícia Militar foi acionada após uma funcionária de uma empresa de monitoramento informar que visualizava, em tempo real, um automóvel roubado circulando pela região do Parque da Raposa, com um indivíduo em seu interior. Diante das informações, equipes policiais se deslocaram até o local e conseguiram localizar o veículo.
Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir, correndo em direção a um córrego e pegando uma criança de aproximadamente quatro anos no colo, numa tentativa de dificultar a abordagem. Mesmo assim, os policiais conseguiram realizar a contenção e deram voz de abordagem.
Inicialmente, o homem afirmou que o veículo não era de sua propriedade. Em seguida, após ser confrontado por um sargento que o viu sair de dentro do automóvel, mudou a versão e disse que teria pegado o carro emprestado. Posteriormente, já diante da voz de prisão, apresentou uma terceira versão, alegando que teria comprado o veículo por R$ 16 mil, durante a madrugada, na cidade de Jandaia do Sul.
Diante das contradições e do risco de fuga, o suspeito foi algemado, conforme prevê a legislação, e encaminhado à viatura. No local, a esposa do autor, que estava com os três filhos, relatou que o marido saiu de casa durante a madrugada após receber uma ligação, dizendo que iria “ver a negociação de um carro”, retornando apenas horas depois.
Durante a ação, um aparelho celular também foi apreendido. O homem e a testemunha foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, onde o caso ficou à disposição da Polícia Civil para as providências cabíveis.