Na tarde de segunda-feira 05/02/2024, por volta das 15h20min, a equipe ROCAM juntamente com a equipe de Operações com Cães foi acionada via COPOM para se deslocar até a Rua Andorinha Colar Negro, no conjunto San Rafael, em Arapongas. A denúncia recebida via 190 indicava que o solicitante estava acompanhando um indivíduo que, segundo um boletim de ocorrência registrado anteriormente (BOU 15859/2024), havia praticado o crime de furto durante a manhã.

Ao chegar ao local, a equipe fez contato com o solicitante, que relatou que o celular furtado era um iPhone 14 Pro de cor preta e que estava sendo rastreado. A última localização do aparelho indicava a Rua Anambe-Preta. O solicitante se dirigiu até as proximidades dessa localização via GPS e avistou o suspeito circulando pela área.

O suspeito de 42 anos, foi encontrado dentro de um estabelecimento comercial e foi conduzido para fora sem coação física ou moral. Ao ser questionado sobre o ocorrido, inicialmente negou qualquer envolvimento. No entanto, ao ser confrontado com três vídeos do furto (anexados ao boletim de ocorrência), confessou a prática do crime.

Ele admitiu ter dispensado o celular furtado em um bueiro próximo à sua residência, pois o aparelho foi bloqueado pela vítima. O suspeito acompanhou a equipe até o local exato onde havia deixado o celular, e o dispositivo foi encontrado embrulhado em uma sacola branca dentro do bueiro.

Diante das circunstâncias, o suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de furto e foi conduzido até a 5ª Central de Flagrantes, onde foi apresentado ao delegado plantonista para os procedimentos cabíveis.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: