A indignação é palpável entre os moradores do Jardim Santiago, em Apucarana, que estão enfrentando uma série de problemas decorrentes do abandono de áreas públicas e do descaso das autoridades municipais.

Segundo os relatos, a situação está insustentável, com terrenos abandonados, mato alto, presença de escorpiões e aranhas, e a falta de uma solução para o problema que afeta diretamente a segurança e o bem-estar da comunidade.

“Olha a situação disso aqui, é escorpião que tá vindo para as casas, aranha. Ninguém toma uma providência. A gente não sabe se o terreno tem dono, se não tem, está aqui abandonado. A população está pedindo socorro”, afirmou um morador, visivelmente frustrado com a falta de ação das autoridades competentes.

A comunidade relata que, apesar de diversas ligações à prefeitura e reclamações feitas ao longo do tempo, nada foi feito para resolver a questão. “Já ligaram para a prefeitura várias vezes, reclamamos lá e nada. Isso aqui tá abandonado”, contou outro residente.

Além da presença de animais peçonhentos, a infraestrutura da área também deixa a desejar. O asfalto foi implantado, mas promessas de plantio de árvores e melhorias continuam sem ser cumpridas. “Inclusive, quando fizeram o asfalto aqui, falaram que iam plantar algumas árvores, mas até hoje nada. Já fazem alguns anos e a gente tá esperando”, afirmou o morador, que se diz cansado de esperar por providências.

A população local clama por uma resposta urgente dos órgãos responsáveis para resolver o impasse, e garantir a segurança e qualidade de vida dos moradores que estão à mercê do abandono.

“Estamos esperando alguma parte da prefeitura ou algum órgão responsável para vir aqui fazer essa limpeza. A gente não aguenta mais”, completou o morador, deixando claro o desespero e a necessidade de ação imediata para resolver a situação.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: