Na madrugada desta sexta-feira (02), uma equipe da Polícia Militar de Apucarana atendeu uma grave ocorrência de agressão registrada na região do Jardim Ponta Grossa.
Um homem em situação de rua, de 72 anos, foi encontrado com diversos ferimentos na cabeça, ensanguentado, após relatar que foi vítima de um roubo seguido de agressões violentas.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 2h30, uma denúncia foi feita à central de operações relatando que uma mulher estaria agredindo um homem com uma “chave truques” — tipo de instrumento contundente — na Rua Amazonas, nas proximidades da Rua Piratininga. A equipe policial realizou buscas em toda a extensão da via, porém não localizou os envolvidos.
Logo em seguida, uma nova solicitação foi recebida, desta vez informando que um homem com cortes na cabeça estaria batendo palmas na frente de uma residência na Rua Deolindo Massambani. A moradora, assustada, não abriu a porta, mas acionou a polícia.
No local indicado, os policiais encontraram o homem ferido. Ele se identificou como sendo morador da cidade de Araruna/PR, e disse estar em situação de rua há dois anos. A vítima relatou que estava na área central de Apucarana quando foi abordada por dois indivíduos, que estavam em um veículo GM/Corsa Wind de cor escura. Segundo o relato, os suspeitos o convidaram para dar uma volta, e após rodar por alguns minutos, o levaram até uma rua deserta, onde o agrediram na cabeça, roubaram seus documentos e cerca de R$ 700, e o abandonaram no local.
Enquanto os policiais registravam a ocorrência, uma equipe do SIATE foi acionada por populares e compareceu para prestar socorro. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos significativos na cabeça.
A polícia realizou diligências na região, mas até o momento, nenhum suspeito foi localizado. O caso segue em investigação e o idoso segue sob cuidados médicos.