Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Uma mulher de 50 anos ficou ferida após ser atropelada por uma bicicleta na tarde desta quarta-feira (17), na Rua Osório Ribas de Paula, área central de Apucarana. A ocorrência mobilizou uma equipe do SIATE, do Corpo de Bombeiros, que prestou atendimento no local e encaminhou a vítima para avaliação médica.

De acordo com o soldado Pieroli, do Corpo de Bombeiros de Apucarana, a equipe foi acionada para atender a situação de atropelamento envolvendo uma bicicleta. “Nós fomos acionados para atender este atropelamento com bicicleta. Chegando no local, identificamos que a vítima se tratava de uma mulher de 50 anos, que apresentava uma contusão com escoriação no membro inferior esquerdo”, explicou.

Segundo o bombeiro, após a avaliação inicial, foi constatado que a vítima não apresentava sinais de fratura ou lesões mais graves. “Não havia nada que fosse necessário seguir o protocolo completo de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), com uso de colar cervical, prancha ou outros equipamentos”, afirmou Pieroli.

O soldado também informou que, conforme relato da própria vítima, o condutor da bicicleta se evadiu do local após a colisão. “Segundo informações da vítima, após o atropelamento, o condutor da bicicleta fugiu e não prestou socorro”, relatou.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher não precisou ser imobilizada no local, já que apresentava apenas ferimentos leves. “Era apenas uma contusão leve com escoriação no membro inferior esquerdo, sem sinais de fratura”, reforçou o soldado.

Após os primeiros atendimentos realizados pelo SIATE, a vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica mais detalhada. “Os procedimentos foram feitos pela equipe do SIATE e, após a avaliação, a vítima foi encaminhada à UPA para continuidade do atendimento”, concluiu Pieroli.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: