Funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana, localizada na Rua Desembargador Clotário Portugal, nesta segunda-feira (30) estão manifestando indignação pela má qualidade das marmitas fornecidas pela empresa terceirizada responsável pela alimentação. A mesma empresa também fornece alimentos ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Apucarana, onde o problema é semelhante.

Os servidores relataram que as refeições, além de serem em quantidades insuficientes, muitas vezes chegam estragadas. De acordo com uma denúncia encaminhada ao Portal 38 News, a situação tem se repetido com frequência, afetando tanto a UPA quanto o SAMU. “Ontem, as marmitas servidas no jantar eram as mesmas do almoço e, claro, já estavam azedas. Os dois primeiros que jantaram conseguiram comer apenas a carne, mas meia hora depois a comida estava insuportável. A cozinha da UPA ficou com cheiro forte de comida estragada, e isso não é algo pontual, é recorrente”, revelou uma servidora.

No SAMU, outro servidor, também denunciou a situação. “A comida é mal feita, frequentemente azeda e em porções muito pequenas. A equipe está revoltada”, desabafou.

A falta de fiscalização adequada sobre os serviços prestados pela empresa terceirizada levanta questões sobre a gestão e o cumprimento dos contratos municipais. Há suspeitas de que essa negligência na supervisão possa estar relacionada a esquemas de corrupção semelhantes à gravação polêmica que envolve o prefeito Junior da Femac, onde se menciona supostas propinas envolvendo empresas contratadas pelo município.

Relembre o Caso:

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