Nesta terça-feira (15), o superintendente-geral de Apoio aos Municípios do Governo do Paraná, Sérgio Onofre, concedeu entrevista ao apresentador Marcelo Oliveira, no programa Fala Arapongas, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 17h, pelo Canal 38.
A conversa foi marcada por anúncios importantes, análises sobre o desenvolvimento regional e um tom de gratidão e otimismo em relação ao futuro da cidade e da região Norte do Paraná.
Logo na abertura, Marcelo agradeceu a presença do ex-prefeito de Arapongas e atual superintendente da Casa Civil e lembrou com carinho do tempo em que Sérgio apresentava o programa SOS, que tinha grande audiência.
“A cidade parava para assistir o SOS com o Sérgio Onofre”, recordou o apresentador.
Sérgio respondeu com bom humor:
“Verdade, era um programa policial na hora do almoço, depois à tarde. Graças a Deus tivemos muita audiência, e isso contribuiu muito para o que eu sou hoje. Vim da mídia, e não tenho dúvida disso.”
Durante a entrevista, Marcelo destacou uma série de avanços em Arapongas, como os investimentos em estradas rurais, escolas, obras estruturais e principalmente a inauguração do Condomínio do Idoso, prevista para quinta-feira, dia 17, às 14h.
“Vai ser o primeiro condomínio do idoso totalmente mobiliado do Paraná. Um sonho do nosso governador. O idoso vai para lá só com a roupa do corpo. Vai ter piscina, horta elevada, salão de festas, móveis dentro das casas, acompanhamento médico. É dignidade para quem ajudou a construir a nossa cidade”, afirmou Sérgio Onofre com entusiasmo.
O superintendente também destacou a importância da união regional para o fortalecimento político do Norte do Paraná.
“Nossa região é a maior do estado em população, mas ainda é fraca politicamente. Precisamos acabar com o individualismo. O que fortalece Arapongas, fortalece Apucarana, Cambé, Londrina e todos os municípios da AMUVI e da AMEPAR. O governador Ratinho Júnior tem nos apoiado muito nesse trabalho de união regional”, explicou.
Sobre os investimentos em infraestrutura, Sérgio falou com orgulho sobre a destinação de R$ 3 milhões para o novo aterro sanitário na Zona Sul de Arapongas.
“Isso é valorização daquela região. Vai acabar com o aterro antigo, que já está ultrapassado. E tem mais novidades no meio ambiente que o Rafael Cita prefeito de Arapongas vai anunciar em breve”, revelou.
O jornalista também questionou Sérgio sobre a construção de dois novos colégios estaduais.
“Reivindicamos um no Interlagos, para atender o Bem Viver, e outro no São Rafael. O governador e o secretário Roni entenderam a necessidade e já liberaram os projetos. O Bem Viver, por exemplo, terá mais 680 casas, somando quase 4 mil residências naquela região. É uma cidade dentro da cidade”, ressaltou.
No encerramento da entrevista, Marcelo agradeceu a presença e o trabalho de Sérgio em nome da população.
“O senhor não trabalha só por Arapongas, mas por muitas cidades. Que Deus te abençoe nessa jornada”, declarou.
Sérgio, emocionado, retribuiu:
“Obrigado, Marcelo. Obrigado ao povo araponguense, ao governador que confiou em mim. Vamos continuar trabalhando firme. E você também, Marcelo, continue esse trabalho maravilhoso que faz. Não desista nunca. Vamos fazer Arapongas continuar sendo notícia em todo o Paraná.”
A entrevista foi encerrada com o compromisso de Sérgio retornar em breve ao programa com novas atualizações e projetos para Arapongas e toda a região.