Durante a Assembleia Itinerante, ex-prefeito de Arapongas afirmou que não é justo transferir o problema de Rolândia para outro município.
O ex-prefeito de Arapongas e atual superintendente de Apoio aos Municípios do Governo do Paraná, Sérgio Onofre, se manifestou nesta quarta-feira (04), durante a Assembleia Itinerante realizada em Arapongas, sobre a polêmica envolvendo a possível mudança da praça de pedágio do perímetro urbano de Rolândia para o município de Arapongas.
Em entrevista ao Canal 38, Onofre demonstrou descrédito em relação à proposta e criticou a articulação política em torno do tema.
“A primeira é que eu não acredito nisso. Segundo, que se cada pedágio for mudar a praça por causa de um deputado, como é esse caso, então vai mudar todas as praças, porque onde tem deputado não pode ter pedágio. Como que é essa história?”, afirmou.
Na sequência, Sérgio Onofre ressaltou que não defende a transferência do problema para cidades vizinhas e citou diretamente o município de Rolândia.
“Eu tiro o que é ruim pra minha cidade e levo pra cidade vizinha? Não. Eu não quero que o pedágio saia daqui e vá pra Rolândia, porque Rolândia é a nossa coirmã. Agora, fazer o que ele fez, eu acho uma grande sacanagem”, concluiu.
🛣️ Posicionamento oficial do Governo do Estado
Diante da repercussão, a Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL) e o Depa
rtamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informaram que, após diálogo técnico com a concessionária EPR, ficou definida a retirada do sistema de cobrança automática (free flow) do perímetro urbano de Rolândia.
Segundo o comunicado oficial, o pórtico de cobrança será instalado próximo da antiga praça de pedágio, e a concessionária comunicará a decisão à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).