Sessão solene em homenagem ao Dia do Médico reconheceu a dedicação de quem tem a saúde como vocação

O secretário municipal de Saúde e médico da saúde da família, Guilherme de Paula, esteve na Assembleia Legislativa do Paraná participando da sessão solene em homenagem ao Dia do Médico. Ele e outros profissionais apucaranenses representaram a classe médica da cidade na celebração, que reconheceu a dedicação de quem tem a saúde como vocação.

O secretário esteve acompanhado dos médicos Luis Antonio Tavares Vilela, que atua em Unidade Básica de Saúde e coordena a Residência de Saúde da Família e Comunidade; Hugo Leonardo Gnecco, nefrologista e diretor da Urgência e Emergência da rede municipal (Samu, UPA e PAI); e Luiz Carlos Busnardo, pediatra responsável pelo setor de alto risco. Também estiveram presentes na solenidade os médicos Marcos Esmanhotto Neto e Sergio Seidi Uchida.

Guilherme de Paula ressaltou a satisfação de poder, ao lado dos demais profissionais, representar Apucarana na solenidade. O secretário aproveitou para parabenizar todos os médicos da cidade, especialmente os que integram a Autarquia Municipal de Saúde, enfrentando diariamente os desafios e as demandas do cuidado à população.

A homenagem, realizada nesta terça-feira (14), no Plenário da Assembleia Legislativa, celebrou o Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro. A iniciativa partiu dos deputados Alexandre Curi (PSD) e Ney Leprevost (União) e reuniu profissionais, autoridades e familiares em um tributo à dedicação e ao compromisso da categoria em todo o estado.

Entre as presenças de destaque, estiveram José Fernando Macedo, presidente da Associação Médica do Paraná; Eduardo Baptistella, vice-presidente do CRM-PR; e Cesar Neves, diretor-geral da Secretaria Estadual da Saúde. O evento também homenageou simbolicamente as famílias dos médicos, reconhecendo o apoio e as renúncias que fazem parte da rotina desses profissionais.

Em um dos momentos mais emocionantes da noite, Christine Zardo Coelho, filha do médico Júlio César Coelho, representou as famílias dos profissionais de saúde e relembrou os sacrifícios vividos ao lado do pai. O gesto simbolizou o reconhecimento coletivo a todos que, dentro e fora dos hospitais, mantêm viva a missão de cuidar e salvar vidas.

 

 

🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: