A prefeitura de Marilândia do Sul, através do setor de Endemias, alerta a população sobre os cuidados de combate à dengue, principalmente durante a primavera, devido à alta incidência de chuvas e calor. O acúmulo de água faz com que a proliferação do mosquito Aedes Aegypti se intensifique.
O coordenador de endemias e vereador, Willian Barbosa, pediu para que os moradores de Marilândia mantenham os quintais limpos e que eliminem criadores do mosquito.
“Precisamos continuar em alerta para que nos próximos meses não tenhamos casos de pessoas com dengue na cidade. Nós precisamos combater a dengue sempre, todos os dias. Vamos tirar os quintais tudo que possa acumular água e servir de criadouro para o mosquito”, disse.
A saúde de Marilândia conta com agentes de Endemias que realizam vistoria em imóveis e orientações à comunidade. Além disso, investiu em ovitrampas como método de monitoramento do Aedes aegypti, e aplicação do fumacê em bairros da cidade.
O município também provocou mutirão de limpeza, com caminhões da prefeitura retirando de imóveis o lixo que servia de criadouro, com apoio dos moradores.
Lembrando que o município também conta com doses de vacina contra a dengue, destinada ao público alvo, crianças de 10 a 14 anos.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38