O deputado federal Sargento Fahur entregou, de forma simbólica, 29 armas para a Guarda Municipal de Arapongas (GMA) na tarde desta sexta-feira (20). A solenidade ocorreu no gabinete do Prefeito Rafael Cita, que o recebeu juntamente com a vice-prefeita Édina Kümmel, o superintendente-geral de Apoio aos Municípios da Casa Civil do Paraná, Sérgio Onofre, do secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati, do superintendente da GMA, Luis Henrique Micheletti, secretários, GMs, vereadores e demais autoridades e servidores municipais.

Foram entregues 24 pistolas 9mm e cinco carabinas. Desde 2022, quando as emendas do Sargento começaram a chegar a Arapongas, o município já foi contemplado com R$ 950 mil em recursos intermediados pelo deputado federal.

O secretário Argati destacou que “Arapongas hoje é referência em segurança pública, graças aos investimentos que recebe tanto do governo federal quanto do governo estadual através dos nossos deputados. Na área de segurança, especialmente, o senhor, já tem contribuído bastante com a segurança pública do município. Muito obrigado. Estamos de portas abertas para o senhor”, comentou.

Micheletti ressaltou que “o sargento, enquanto na ativa, colaborou muito para a segurança pública do nosso estado, do nosso Brasil todo e hoje, na condição de deputado, continua ajudando a segurança pública e nos ajuda muito, não só com recursos, mas também com esse apoio que ele dá lá em Brasília e as guardas municipais”. O superintendente explicou que, com os novos armamentos, “todos os guardas vão passar a usar 9 mm. São as pistolas que o Ministério da Justiça Indica como adequadas para o uso da força policial, assim como as carabinas”.

Onofre pontuou que “principalmente o senhor, que é da área de segurança, entende e sabe o que é que a segurança do Brasil e do Paraná precisam. Então só quero te agradecer o que o senhor faz em proteção à família araponguense”.

O Prefeito Rafael Cita enalteceu que Fahur “é um parceiro de Arapongas também, está sempre aqui com a gente e a prioridade dele é a segurança pública, essa é a pauta dele. Então, ele tem ajudado muito a segurança pública municipal”, frisou. A respeito dos armamentos, Cita apontou que “a nossa Guarda Municipal faz treinos constantes, é referência no Estado do Paraná. Então, eu tenho muita tranquilidade que esse armamento vai estar na mão correta e não na mão de bandido”, analisou.
Fahur fez questão de dizer que “nós queremos ver o policial, o operador de segurança pública, bem equipado e preparado, com viaturas novas e potentes e com armamento para fazer o enfrentamento, para não precisar fugir de confronto, porque o bandido está bem armado e não dá para nós ficarmos escondidos, não. Então, nós fazemos o enfrentamento e cada vez vamos nos preparando mais. O Paraná é grande, as demandas são muitas, mas os amigos não ficarão para trás: podem ter certeza que a cidade de vocês não ficará para trás”, relatou. “Nós vamos ‘repartir o pão’, principalmente nos locais em que nós somos tratados com dignidade. A segurança do Paraná é boa, nós estamos no caminho certo, mas pode melhorar. Nós não queremos apenas uma boa segurança, nós queremos que o Paraná seja o estado mais seguro do Brasil”, finalizou.

Ao final da reunião, Fahur recebeu uma homenagem simbólica de amigo da Guarda Municipal de Arapongas e levou um ofício com demandas da GMA, que prometeu “olhar com carinho e atender”.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: