Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Um acidente chamou a atenção de moradores na manhã desta sexta-feira (28) na Avenida Santa Catarina, no Jardim Apucarana. Um veículo Santana, ocupado por três pessoas, colidiu contra o muro de uma residência após o condutor, de 40 anos, perder o controle da direção quando os freios deixaram de responder.

No carro estavam Daniel, condutor do veículo, além de seus pais: a mãe, de 75 anos, e o pai, de 76. Apesar do forte impacto, ninguém sofreu ferimentos significativos e todos recusaram encaminhamento pelas equipes do Siate, que estiveram no local.

Daniel relatou que havia acabado de sair de uma manutenção mecânica momentos antes do acidente. Ele contou que o veículo foi levado pela manhã a um mecânico no Vale Verde, onde foram colocadas as pastilhas de freio. Segundo ele, o profissional garantiu que o carro estava em perfeitas condições.

O motorista descreveu a dinâmica do acidente. “Foi assim: eu estava descendo a rua perto do CISVIR, daí o freio foi na lata. Acho que entrou ar no freio. Aí, para não bater em um rapaz, eu desviei e bati no muro. Estava eu, meu pai e minha mãe no carro”, relatou.

Ele disse ainda que havia confiado na avaliação feita pelo mecânico. “Levei hoje cedo no mecânico, no Vale Verde. Aí ele colocou as pastilhas de freio. Ele falou: ‘pode andar, que está bom’. Mas aí eu andei, estava andando normal, mas quando chegou aqui não pegou o freio.”

Com o impacto, a frente do Santana ficou completamente destruída. “O veículo… a frente dele quebrou tudo. Aí já era. Perdi o carro”, lamentou Daniel. Ele informou que deverá remover o carro com apoio de um guincho particular. “Vou levar o carro com guincho em outro lugar.”

Apesar do susto, o condutor afirmou que o mais importante foi a integridade da família. “Graças a Deus nada de grave. Eles estão bem. Só o meu pai deu um arranhão na perna”, completou. O acidente não deixou terceiros feridos.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: