Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Na manhã desta terça-feira (9), equipes do SAMU foram acionadas por volta das 5h para atender uma ocorrência de possível aborto no Jardim Interlagos, em Apucarana. A mulher, de 41 anos, não sabia que estava grávida.

De acordo com o coordenador Miqueias, a equipe de suporte básico se deslocou ao local e encontrou o feto dentro do vaso sanitário, pesando aproximadamente 1,3 kg. “Foi realizado, pela equipe de suporte básico, o corte do cordão umbilical. O feto ainda apresentava indícios de sinais de vida, mas evoluiu a óbito dentro da ambulância, mesmo após a realização de manobras pela equipe de suporte avançado”, relatou.

Após o atendimento, Miqueias explicou que foi registrado boletim de ocorrência na 17ª SDP, procedimento padrão em casos de aborto, para que o corpo do feto seja encaminhado ao Instituto Médico-Legal para investigação. “Não se comprova que tenha sido um aborto provocado. A mãe estava presente e foi encaminhada para atendimento. Cabe agora à Polícia Civil investigar o que realmente aconteceu”, afirmou o coordenador.

Miqueias ressaltou ainda que o SAMU realiza esse procedimento em todas as ocorrências de aborto, que podem ter diferentes causas, incluindo espontâneas. “Todos os atendimentos que envolvem aborto seguem este protocolo, e agora cabe às autoridades competentes os trâmites finais”, concluiu.

 

 

🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: