Na madrugada desta quarta-feira (29), às 01h15 uma operação da equipe ROTAM resultou na prisão de duas mulheres por tráfico de drogas no conjunto Nossa Senhora das Graças, na cidade de Arapongas. A ação ocorreu em um local conhecido pelo intenso fluxo de tráfico de drogas e que já havia sido alvo de diversas denúncias anônimas.
Durante um patrulhamento de rotina, os policiais avistaram uma mulher saindo de uma residência. Ao perceber a viatura, a suspeita demonstrou nervosismo e tentou retornar para dentro do portão, mas foi abordada antes de conseguir entrar. Em um primeiro momento, ela tentou escapar correndo para a garagem da casa, mas foi alcançada e abordada próximo ao portão. Identificada, a mulher confessou ser usuária de drogas e que estava no local para adquirir e usar entorpecentes.
Enquanto a abordagem estava em andamento, uma segunda mulher saiu da residência, se identificando como moradora do local. Questionada sobre a situação, ela admitiu que havia uma quantidade de maconha na casa, apresentando aos policiais 3,8 gramas da substância. A mulher assumiu ser a proprietária do entorpecente.
Dada a notoriedade do local pelo tráfico de drogas e com base nas declarações da primeira abordada, a equipe solicitou o apoio do Canil da 7ª CIPM para uma busca minuciosa na residência. O cão farejador localizou, na parte inferior de um guarda-roupas, 74 pedras de crack, totalizando 19,6 gramas, todas já fracionadas e prontas para a venda. Além disso, foi encontrada uma quantia de R$ 466,00, que a moradora afirmou ser proveniente do tráfico de drogas realizado diariamente no local.
A moradora informou aos policiais que uma outra mulher, residente no conjunto San Raphael, estaria em posse de mais drogas. A equipe seguiu para o endereço informado, onde foi recebida por uma senhora que, após ser abordada, confirmou a existência de drogas na casa, mas não quis revelar a localização exata. Com o auxílio do Canil, foram encontrados, em uma cesta sobre a mesa de jantar na cozinha, seis invólucros contendo 84 pedras de crack, totalizando 21,2 gramas, também fracionadas e prontas para comercialização.
Ambas as mulheres foram presas em flagrante e conduzidas à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas, onde permanecerão à disposição da Justiça. A operação reforça o compromisso da Polícia Militar em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população local.