Uma mulher foi presa suspeita de tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (25), durante uma ação da Polícia Militar de Arapongas, realizada pela equipe ROTAM, no bairro Jardim Caravelle, nas proximidades da Rua Rouxinol, região do Padre Bernardo Merckel.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento de rotina quando foi abordada por um cidadão que preferiu não se identificar, por medo de represálias. O denunciante informou que uma mulher havia embarcado em um veículo de transporte por aplicativo e estaria seguindo em direção à região sul da cidade para realizar a entrega de entorpecentes.
Com base nas informações, os policiais iniciaram diligências e conseguiram localizar o veículo com as características repassadas. Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem. O condutor informou que era motorista de aplicativo e que apenas realizava uma corrida solicitada momentos antes pela passageira.
Com o apoio de uma policial feminina, foi feita a busca pessoal na mulher, não sendo encontrado nada ilícito em suas vestes. No entanto, durante a vistoria no veículo, os policiais localizaram, no banco traseiro, uma sacola contendo porções de substâncias análogas à cocaína e à maconha, além de um aparelho celular e uma garrafa de bebida alcoólica parcialmente consumida.
Questionado, o motorista relatou que a passageira já havia embarcado com a sacola. Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.
Ao todo, foram apreendidos 47,3 gramas de maconha e 10,9 gramas de cocaína. A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas, que são fundamentais no combate ao tráfico de drogas e na promoção da segurança da população.