Na tarde desta terça-feira (11), por volta das 16h46, uma equipe da Rotam da Polícia Militar prendeu um jovem de 19 anos acusado por tráfico de drogas na Rua Canário, no Núcleo Habitacional Michel Soni, em Apucarana. A ação ocorreu após denúncias anônimas recebidas pelo canal 181, que informavam sobre a comercialização de maconha, cocaína e crack no local.
Segundo o cabo Jorge, da Rotam, as informações foram checadas durante patrulhamento pelo bairro. “Nossa equipe tinha informações, denúncias anônimas via 181. Eu quero já frisar que é muito importante esse tipo de atitude da população, que nos ajuda a coibir esse tipo de crime, no caso aqui o tráfico de drogas”, afirmou.
Durante a ação, os policiais visualizaram o suspeito no quintal da residência. Ao perceber a chegada da viatura, ele correu por um corredor lateral e jogou objetos envoltos em plástico para os fundos do imóvel. Mesmo após receber voz de abordagem, o jovem não obedeceu e ainda tentou agredir os policiais com socos e chutes, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e spray de pimenta para contê-lo.
Nas buscas realizadas no imóvel e nos telhados vizinhos, foram encontradas porções de maconha (86,5 g), crack (4,1 g) e cocaína (3,2 g), além de uma peneira, uma colher com resquícios de cocaína e uma balança de precisão, usada no preparo das drogas. A Rotam também apreendeu R$ 573,00 em dinheiro trocado e um aparelho celular pertencente ao suspeito.
O cabo Jorge destacou ainda que o Núcleo Habitacional Michel Soni é uma região que vem sofrendo com o tráfico de drogas. “As equipes têm intensificado o patrulhamento não só nessa área como em outras da cidade, no intuito de diminuir esse tipo de delito e trazer mais tranquilidade à população”, concluiu.
O jovem, que já havia sido preso outras três vezes pelo mesmo crime e recentemente deixado o sistema prisional, foi novamente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Apucarana, junto com o material apreendido, para os devidos procedimentos legais.