Na tarde de terça-feira (20), a equipe ROTAM do 10º Batalhão de Polícia Militar, pertencente ao 2º Comando Regional, realizou uma ação que resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas em São Pedro do Ivaí. A abordagem aconteceu na Avenida Osvaldo Braz, região central do município.

Os policiais estavam em patrulhamento após receberem informações de que no local estaria ocorrendo a comercialização de entorpecentes. Durante a ronda, a equipe visualizou dois indivíduos sentados embaixo de uma árvore de galhos baixos. Ao perceberem a aproximação da viatura, um deles se levantou e arremessou um objeto para dentro do quintal de uma residência em frente ao local.

Diante da atitude suspeita, foi dada voz de abordagem aos dois indivíduos. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com eles. Questionado sobre o que havia sido arremessado, um dos abordados informou que se tratava de uma porção de maconha.

A equipe então se deslocou até o quintal da residência, onde localizou e apreendeu a substância entorpecente. Em continuidade à abordagem, o mesmo indivíduo relatou aos policiais que estaria realizando entregas de drogas na região, que haveria mais entorpecentes escondidos em sua casa e que os pagamentos eram feitos por meio de transferências via Pix.

Como nada de ilegal foi encontrado com o outro abordado, ele foi liberado no local. Já o suspeito assumido pelo entorpecente conduziu a equipe até sua residência, localizada na Rua Aloísio Alves Pereira. A busca domiciliar foi autorizada pelo próprio abordado, mediante gravação, e também por seu pai, que estava no local e assinou o termo de consentimento para a entrada da equipe.

Durante as buscas na casa, os policiais encontraram diversas porções de substância análoga à maconha dentro de uma garrafa escura, que estava no interior da geladeira. No quarto do suspeito, foram localizadas mais porções de maconha sobre e dentro das gavetas do guarda-roupa. Além disso, embaixo do colchão, a equipe encontrou uma balança de precisão, uma faca e um rolo de papel filme, materiais comumente utilizados para o fracionamento e embalagem de entorpecentes.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado algemado até a Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul, conforme a Súmula 11 do STF, devido ao receio de fuga e para garantir a segurança da equipe e do próprio detido.

No total, a ação resultou na apreensão de aproximadamente 308 gramas de maconha, uma balança de precisão, uma faca e um rolo de papel filme, além da prisão de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: