Uma operação da Rotam, em apoio ao setor de inteligência do 10º BPM, na noite desta sexta-feira (28), resultou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas na Rua Augusto Weiand, na Vila Nova, em Apucarana.
Segundo a Polícia Militar, a residência vinha sendo monitorada após denúncias de que funcionava como uma biqueira com intenso fluxo de usuários. Imagens registradas pelo serviço de inteligência mostravam movimentação típica de venda de entorpecentes.
A equipe recebeu ainda a informação de que usuários estariam utilizando um trio localizado nos fundos da casa para adquirir drogas. Ao chegar ao endereço, os policiais se aproximaram a pé e flagraram uma mulher, de 39 anos, comprando droga pelo muro. Ela foi abordada imediatamente.
Pelos fundos da residência, os militares fizeram o adentramento e encontraram no local um rapaz, de 24 anos, sua esposa e o filho do casal, de apenas 4 anos. Ao perceber a presença da equipe, o acusado de tráfico correu ao banheiro e dispensou 20 pedras de crack no vaso sanitário, tentando ainda dar descarga utilizando um balde de água.
Ele resistiu ativamente à prisão, entrando em luta corporal com os policiais, o que resultou em lesões, registradas posteriormente no auto de resistência. Devido à agressividade, foi necessário o uso de algemas.
A equipe de Operações com Cães foi acionada, e o cão de faro Smoke realizou varredura no local, mas nenhum outro entorpecente foi encontrado. Durante as buscas, a Rotam localizou R$ 3.820,00 em dinheiro trocado, além de ferramentas que, segundo a PM, provavelmente foram recebidas de usuários como forma de pagamento por drogas. O suspeito não soube explicar a origem dos objetos, que foram apreendidos.
Diante dos fatos, o elemento foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, junto com o dinheiro, objetos e demais materiais apreendidos, para os procedimentos cabíveis.